Em Cascais aprende-se a ser feliz!
Associação, non-profit,
22291
post-template-default,single,single-post,postid-22291,single-format-standard,theme-stockholm,stockholm-core-1.0.6,woocommerce-no-js,select-theme-ver-5.3,ajax_updown_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Em Cascais aprende-se a ser feliz!

Em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e a Junta de Freguesia de Alcabideche, a Associação Prevenir encontra-se a implementar o Programa “Crescer a Brincar” neste município e ajuda suas as crianças a aprender a serem felizes.

Em Cascais, o “Crescer a Brincar” está presente em 11 escolas. O 2º ano do Programa está a ser desenvolvido por 13 professores do 2º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico e abrange 312 crianças.  Com atividades lúdicas e pedagógicas, estes meninos e meninas estão a descobrir como se diferenciam sentimentos e emoções.

As famílias também têm sido cúmplices desta intervenção, é com elas que são concretizadas algumas das atividades do “Crescer a Brincar”.

Esta é uma iniciativa que começou no ano letivo 2014/ 2015 e, sendo uma intervenção longitudinal, prevê-se desenvolver atividades com as crianças até ao final do seu 4º ano de escolaridade. Queremos dotar as crianças de competências que lhes permitam mover-se de forma adaptativa na sociedade e contribuir para o seu desenvolvimento saudável.

Porque acreditamos que o que plantamos hoje colhemos amanhã.

Associação Prevenir – A mudar comportamentos desde 2002!

No Comments

Post a Comment