Prevenir | CRESCER A BRINCAR
Associação, non-profit,
21615
page,page-id-21615,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.4,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive
 

CRESCER A BRINCAR

Aprender a ser feliz!
crescerabrincar
Como tudo começou
Crescer a Brincar

O “Crescer a Brincar” apresenta-se como uma estratégia relevante de Prevenção em Meio Escolar com a duração de 4 anos,  promovendo as competências socioemocionais e o ajustamento psicológico nas crianças, enquadrando-se na área de Promoção e Educação para a Saúde e dando resposta a problemas como: a falta de regras e a outras questões ligadas à disciplina, como a falta de autocontrolo, o insucesso e a desmotivação escolar, a depressão infantil e o início do bullying.

Intervenção

Público-Alvo

Crianças

Alunos que frequentam o 1º ciclo do Ensino Básico (6-10 anos).

Professores

Professores do 1º ciclo do Ensino Básico.

Famílias

Familiares e pessoas próximas responsáveis pela criança.

Metodologia da Prevenir

roadmap_final

Avaliação

Impacto Social

Aos professores e educadores é garantido um apoio adicional a nível das estratégias e eficácia, que infelizmente não se encontra disponível nas nossas escolas e que tanta falta faz.

No que se refere aos alunos, os beneficiários principais do projeto, é possível verificar mudanças comportamentais de diminuição de comportamento de risco e aumento das competências trabalhadas. Estas mudanças foram registadas pelos próprios alunos e pelos professores.

Quanto ao processo da participação das famílias nas escolas, é conseguido um maior envolvimento dos pais e da família, no dia-a-dia dos seus filhos, nas respostas às necessidades dos seus filhos, ajudando na criação de um maior investimento da família em cada uma destas crianças.

DIVERSIDADE DE ESTRATÉGIAS ADOPTADAS PELOS PROFESSORES POR ANO LETIVO0

COMPETÊNCIAS TRABALHADAS NOS ALUNOS POR ANO LETIVO0

PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA ESCOLA POR ANO LETIVO0

O que pode fazer

Formação

Professores, Educadores e Técnicos

Inscreva-se

Voluntariado

“Uma mão lava a outra, as duas lavam o rosto”

Inscreva-se