Com o Crescer a Brincar descobre-se que “As emoções são nossas amigas”
Associação, non-profit,
22612
post-template-default,single,single-post,postid-22612,single-format-standard,theme-stockholm,stockholm-core-1.0.6,woocommerce-no-js,select-theme-ver-5.3,ajax_updown_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Com o Crescer a Brincar descobre-se que “As emoções são nossas amigas”

As emoções têm um papel fulcral na nossa vida, cada uma delas tem a sua função face aos estímulos que recebemos do meio que nos rodeia.

As emoções são uma resposta rápida do nosso organismo a um estímulo que recebe do ambiente. É também através delas que entendemos o que se passa à nossa volta e que agimos em conformidade. Por isso, é fundamental procurarmos entender as nossas emoções de forma a garantirmos o nosso bem-estar e potenciarmos a nossa saúde.

No Crescer a Brincar as emoções têm uma atenção particular e as nossas crianças descobrem desde muito cedo que “as emoções são nossas amigas”. Histórias como o “Ri-te Ri-te e a alegria” ou “O Gira-Gira e o otimismo” são o mote para perceber como as emoções positivas são importantes e como nos motivam na procura de mais situações que nos despertam emoções agradáveis. Divertindo-se com as atividades do Crescer a Brincar as crianças vão compreender como podem gerir as suas emoções e “aprender a serem felizes”.

Associação Prevenir – A mudar comportamentos desde 2002!

No Comments

Post a Comment