A Associação Prevenir esteve no Faz Sentido da SIC Mulher
Associação, non-profit,
22316
post-template-default,single,single-post,postid-22316,single-format-link,theme-stockholm,stockholm-core-1.0.6,woocommerce-no-js,select-theme-ver-5.3,ajax_updown_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

A Associação Prevenir esteve no Faz Sentido da SIC Mulher

A Associação Prevenir esteve esta terça-feira no programa Faz Sentido da SIC Mulher. Ana Rita Clara recebeu Margarida Barbosa que teve a oportunidade de apresentar o programa “Nino e Nina” e os seus excelentes resultados a nível nacional e internacional.

O “Nino e Nina” está a ser implementado em Portugal desde 2006 e em Espanha desde 2014 e os seus resultados têm sido muito bons. Já abrangemos mais de 15000 crianças de idade pré-escolar em Portugal. Este é um programa inovador e cujo sucesso é inequívoco. Os resultados mostram que as crianças com as quais trabalhamos têm mudanças imediatas, por exemplo ao nível do comportamento, de estratégias de autocontrolo ou do vocabulário emocional, e outras a longo prazo.

Brincar e ser feliz é o mote para que as crianças que conhecem o Nino e a Nina, apreendam as competências sociais de forma lúdica e adaptada à sua idade. Conhecendo o Nino e a Nina, brincando com eles e ouvindo as suas histórias estas crianças aprendem estratégias fundamentais para o seu desenvolvimento saudável.

Deixamos aqui o video do programa.

http://sicmulher.sapo.pt/programas/faz-sentido/videos/2016-03-30-PRE-Brincar-e-ser-feliz

Associação Prevenir – A mudar comportamentos desde 2002!

No Comments

Post a Comment