As Famílias das Crianças do Jardim-de-infância Tomás Ribeiro também já conhecem o Nino e a Nina!
Associação, non-profit,
22307
post-template-default,single,single-post,postid-22307,single-format-standard,theme-stockholm,stockholm-core-1.0.6,woocommerce-no-js,select-theme-ver-5.3,ajax_updown_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

As Famílias das Crianças do Jardim-de-infância Tomás Ribeiro também já conhecem o Nino e a Nina!

As Educadoras do Jardim-de-infância Tomás Ribeiro (Agrupamento Carnaxide-Portela), no Concelho de Oeiras, laçaram um desafio a todas as famílias das suas crianças. Construir o Nino e a Nina e escrever ou ilustrar como correu.

Sendo assim, o Nino e a Nina têm passado os fins-de-semana em casa destas crianças para serem construídos com a participação de todas as famílias. Cada família escolhe o que quer fazer e depois escreve ou ilustra como correu num diário.

Em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, a Associação Prevenir está a implementar o “PrÉ: Programa de Competências” no Jardim de Infância Tomás Ribeiro (Agrupamento Carnaxide-Portela). Este ano conta com uma amostra de 70 crianças e 3 Educadores que, ao longo do ano letivo têm vivido e partilhado muitas histórias com o Nino e a Nina.

Desta vez levaram-nos para casa e partilharam com as famílias as histórias que todos os dias os ajudam a ser mais felizes.

Esta atividade visa envolver os pais e restantes familiares no dia-a-dia das crianças, fomentando a relação entre a sua casa e o Jardim-de-infância, mas também permitindo às famílias um papel mais ativo no dia-a-dia dos filhos, ajudando-os a trabalhar a autoestima, a diferenciação emocional e as competências emocionais.

As fotografias mostram o Nino e a Nina prontos para o primeiro fim-de-semana em casa de uma criança.

Quando estiverem prontos, prometemos voltar a publicar umas fotografias.

O Nino e a Nina agradecem todo o carinho que estes meninos e as suas famílias lhes têm dado!

 

Associação Prevenir – A mudar comportamentos desde 2002!

No Comments

Post a Comment