Prevenir | Perguntas Frequentes
Associação, non-profit,
21839
page,page-id-21839,page-template-default,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.4,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive
 

Perguntas Frequentes

Como posso adquirir os manuais da Prevenir?

Os manuais da Prevenir estão incluídos nos programas, juntamente com a licença de utilização e formação presencial e não presencial para professores e/ou técnicos, não podendo ser vendidos em separado.

Para isso contacte a nossa Associação.

Como posso colaborar com a Prevenir?

Pode colaborar apoiando um dos nossos programas ou fazendo um donativo para que consigamos alargar a nossa intervenção.

Caso pretenda colaborar connosco poderá entrar em contacto através do nosso formulário online ou por email, especificando quais os seus objetivos e área de colaboração, salientando se se trata de uma opção de voluntariado.

O que é necessário para fazer uma formação da Prevenir?

Para participar numa formação da Prevenir deverá estar incluído num dos programas a ser implementados em escolas ou centros de dia. Ou ter a intenção de implementar um ou mais programas.

As formações da Prevenir têm algum tipo de certificação? Se sim qual?

Sim. Todas as formações presenciais da Prevenir para o meio escolar estão acreditadas pelo Centro de Formação Contínua de Braga. Neste sentido, todos os Professores e Educadores de Infância que frequentem a nossa formação presencial, poderão ter acesso a créditos.

Como posso implementar um programa da Prevenir enquanto Professor? E enquanto Pai, o que posso fazer?

Enquanto Professor, poderá implementar os nossos programas em sala de aula. Os Professores terão acesso a formação adequada e um conjunto de estratégias para desenvolver os programas com os seus alunos. Terão ainda o suporte da equipa técnica da Prevenir ao longo de todo o processo.

Enquanto pai, será necessário propor à Direção da escola onde leciona/onde o seu filho estuda a sua implementação em algumas turmas, ou em determinados anos letivos. Neste processo pode solicitar a ajuda da Associação Prevenir, que se encontra disponível para apresentar os programas à Direção da Escola.

Já fiz uma formação da Prevenir o que necessito fazer para uma reciclagem?

Se já tem a formação da Associação Prevenir, encontra-se capacitado para desenvolver o programa. No entanto, como sabe, a supervisão e monitorização que a Prevenir faz ao terreno facilita em muito o processo de implementação dos seus programas; neste sentido, sempre que considere pertinente poderá requerer junto da Prevenir uma reciclagem dos conteúdos e/ou supervisão do seu trabalho.

O programa PRÓ-BEM pode ser aplicado num programa de apoio domiciliar municipal?

O PRÓ-BEM é um programa de promoção do envelhecimento ativo, neste sentido, poderá ser desenvolvido mediante diferentes realidades de intervenção. A amostra do PRÓ-BEM apenas implica que haja uma intervenção direta dos técnicos com os idosos, preferencialmente em contexto de grupo.

O que é preciso fazer para renovar a licença de implementação de um programa da Prevenir?

Contactar a Associação Prevenir e requerer o orçamento de renovação da licença de implementação do programa em causa.

Como é financiada a Associação?

A Prevenir é financiada através de parcerias com entidades públicas e privadas, de donativos privados, de ações de angariação de fundos e das quotas dos seus associados.

Como funciona a vossa formação em formato de e-learning?

A formação em formato e-learning está em desenvolvimento, pelo que pedimos desculpa pelo incómodo. Se desejar acompanhar o desenvolvimento deste formato de formação na Prevenir, queira contatar nos por e-mail. Obrigada.