Prevenir | A Associação Prevenir é uma ONG sem fins lucrativos para a Prevenção e Promoção da Saúde.
Associação, non-profit,
19843
home,page,page-id-19843,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.4,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Associação Prevenir

A mudar comportamentos

A Prevenir é a ONG sem fins lucrativos de referência na prevenção e promoção da Saúde em Portugal.

Fundada em 2002, a Prevenir criou 5 programas longitudinais, num modelo de intervenção integrado, que  promovem competências psicossociais e hábitos de vida saudáveis (fatores de proteção) para reduzir os fatores de risco nas crianças, jovens e idosos, capacitando os  agentes educativos e de saúde, as famílias, os cuidadores e técnicos que trabalham com a terceira idade (agentes estratégicos da intervenção).

Entregamos um trabalho eficaz, acompanhado de uma monitorização adequada e avaliação de resultados e impacto social.

Equipa
Multidisciplinar & Experiente

Somos uma equipa de psicólogos, sociólogos e assistentes sociais, com mais de 15 anos de experiência no terreno, que trabalha de uma forma inovadora na área da promoção da saúde e da prevenção dos comportamentos de risco.

Programas
Intervenção Integrada

A Associação Prevenir desenvolve, implementa e avalia programas longitudinais de promoção de competências pessoais e sociais que visam o reforço precoce dos fatores de proteção e a redução dos fatores de risco. Estes programas compreendem uma intervenção integrada que se desenvolve desde a idade pré-escolar até à terceira idade, tendo em conta as especificidades do indivíduo nas diferentes etapas da sua vida.

Resposta
Formação & Suporte

Desenvolvemos diversas ações de formação contínua de educadores de infância e professores 1º, 2º e 3º ciclo, com vista ao desenvolvimento de competências específicas subordinadas aos módulos trabalhados nos programas de prevenção precoce em meio escolar, bem como, formações específicas com o objetivo de facilitar  estratégias e ferramentas aos profissionais (técnicos e cuidadores) que trabalham com os idosos, para promover competências chaves do Bem-Estar e da Qualidade de Vida.

As nossas formações são acompanhadas de manuais práticos e de uma monitorização de resultados.

23674

BENEFICIÁRIOS

26

LOCALIDADES

1056

PROFISSIONAIS FORMADOS

25

PRÉMIOS & RECONHECIMENTOS

EQUIPA

TÉCNICOS EM AÇÃO

team_image
CEO Espanha

Lorena Crusellas

Licenciada em Ciências Políticas e Sociologia pela Universidade de DEUSTO- Espanha(1995). Observatório Europeu da Droga–OEDT Lisboa (2001). Mestrado em Direção de Recursos Humanos na Empresa (2008). Tem desenvolvido a sua carreira profissional no âmbito da Saúde e da Investigação, conta com mais de 15 anos de experiência em Portugal e Espanha, trabalha na Associação Prevenir desde 2002 e é Autora do programa Pré da Associação.

team_image
Técnica

Inês Xufre Pereira Moirinha

Licenciada em Serviço Social, pala Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, trabalhou como Assistente Social na Associação de Aldeias SOS de Portugal, na Câmara Municipal de Cascais e faz parte da Associação Prevenir desde 2009.
É formadora acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de Braga para a área das Relações Humanas.

team_image
CEO Portugal

Margarida Barbosa

Licenciada em Psicologia Educacional pelo Instituto Superior em Psicologia Aplicada - ISPA (1999). Estágio em várias escolas no âmbito do acompanhamento de crianças e formação de professores. Mestrado em Psicologia Educacional pelo Instituto Superior em Psicologia Aplicada – ISPA (2007).
Tem desenvolvido a sua atividade na área de programas da saúde e prevenção, em meio escolar e formação creditadas a professores, educadores e técnicos.
Trabalha na Associação Prevenir desde 2003.

Técnica

Patricia Crespo Alberto

team_image
Técnica

Marta Costa da Cruz

Licenciada em Psicologia Clínica (Núcleo Cognitivo-Comportamental), pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa (1999), realizou a Pós-graduação em Aconselhamento e Psicoterapia com Crianças e Adolescentes na Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva (de 1999 a 2003).
Iniciou a sua atividade profissional no ano 1999, no âmbito da promoção de competências psicossociais e do acompanhamento de casos clínicos de crianças e jovens, na Associação para o Desenvolvimento Socioeducativo do Concelho de Cascais (ADEC).
Trabalha na Associação Prevenir desde 2002.

team_image
Técnica

Andrea Teixeira

Licenciada em Psicologia Clínica pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde. Desde 1999 que tem vindo a desenvolver a atividade profissional como psicóloga clínica e formadora. No âmbito da psicologia clínica possui experiência em contexto individual, e em grupo (com crianças, jovens e adultos).
Possui Certificação de Aptidão Pedagógica de Formador (CAP), e Certificação do Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua. Formadora da Prevenção Rodoviária Formação em Coaching pela Escola Europeia de Coaching. Trabalha na Prevenir desde 2002.

O QUE FAZEMOS

5 Programas de Intervenção

Timeline dos Programas