Prevenir | Programas
Associação, non-profit,
19080
page,page-id-19080,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_updown_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.4,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive
 
pre
NINO E NINA
Brincar e ser feliz!

É um Programa de Competências dedicado a todos os profissionais que trabalham com crianças em idade pré-escolar. É uma ferramenta útil, que aborda o desenvolvimento de competências socioemocionais de forma atrativa e lúdica. O programa tem como protagonistas o Nino e a Nina que farão convosco esta viagem ao mundo das emoções.

SABE MAIS
VAMOS CUIDAR DE NÓS
Aprender a ser feliz!

O programa Vamos cuidar de nós tem como população alvo crianças do 1.º e 2.º ano de escolaridade do 1.º Ciclo do Ensino Básico e como grupo estratégico de intervenção os professores.
O objetivo geral do programa é a promoção do desenvolvimento das crianças no sentido de compreenderem que são responsáveis pela sua saúde, de aceitarem essa responsabilidade e adotarem estilos de vida e comportamentos que favoreçam estados de saúde.

SABE MAIS
vamoscuidardenos
Programas - Crescer a brincar
CRESCER A BRINCAR
Aprender a ser feliz!

A questão que este Programa coloca a todos os professores e educadores é a de “como ajudar as crianças a serem felizes?”. A escola tem um papel crucial na valorização e trabalho das variáveis socioafetivas do desenvolvimento da vida de uma criança.

A qualidade de vida de uma criança não depende apenas de conhecimentos cognitivos, mas também da sua capacidade de lidar adaptativamente com o seu mundo interno- das emoções. O programa Crescer a Brincar foi pensado e desenvolvido para acompanhar e ajudar o professor na tarefa de fazer a diferença na vida das crianças, transformando aquilo que serão as gerações futuras.

SABE MAIS
EU PASSO
Porque quero ser feliz EU PASSO!

“EU PASSO…” é um Programa de Promoção de Hábitos de Vida Saudáveis que engloba na sua conceção um processo gradual de intervenção ao longo de dois anos de aplicação no 5.º e 6.º ano do 2.º Ciclo do Ensino Básico e fornece estratégias específicas aos professores e técnicos para estes conseguirem trabalhar competências essenciais nos jovens e promoverem nestes hábitos saudáveis.

SABE MAIS
eu.passo
probem
PRÓ-BEM
Porque ser feliz não tem idade!

É um Programa de Promoção de Competências Socioemocionais, que tem como público-alvo os adultos idosos que frequentam Centros de Dia, Lares ou Centros Comunitários. Este programa baseia se no pressuposto que o desenvolvimento da pessoa, nas diferentes áreas que a compõem, se prolonga até ao fim da vida, daí a aposta na formação multidisciplinar dos técnicos, auxiliares e cuidadores, para que estes desenvolvam as competências necessárias para promoverem o bem-estar físico, social, emocional e intelectual dos idosos. PRÓ-BEM é sinónimo de um envelhecimento ativo e qualidade de vida na terceira idade.

SABE MAIS