O “EU PASSO…” no ano letivo 2016/ 2017
Associação, non-profit,
22547
post-template-default,single,single-post,postid-22547,single-format-standard,theme-stockholm,stockholm-core-1.0.6,woocommerce-no-js,select-theme-ver-5.3,ajax_updown_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

O “EU PASSO…” no ano letivo 2016/ 2017

O “EU PASSO…” é um programa de prevenção de comportamentos de riso e de promoção da saúde, com a duração de 2 anos. No primeiro ano aborda temas como: hábitos de vida saudáveis e saúde (alimentação, desporto, higiene, social e estudo). No segundo ano, dando continuidade ao que foi feito, trata de temas fundamentais para o dia a dia dos adolescentes: gestão emocional, tomada de decisão, adolescência e pressão dos pares, sexualidade na adolescência e prevenção do consumo de tabaco e álcool.

Este programa foi alvo de avaliação de impacto por parte da consultora Stone Soup e os seus resultados superaram em muito as nossas espectativas. Relativamente aos professores, o programa não só atingiu como ultrapassou os impactos pretendidos, tendo contribuído ativamente para o conhecimento destes sobre as temáticas, mas acima de tudo para metodologias  e de como trabalhá-las com os seus alunos. Nos alunos, os beneficiários principais do programa, por via direta e indireta (via professores), foi possível aferir mudanças comportamentais de diminuição de comportamento de risco e aumento de comportamento responsável.

Graças a estes resultados, temos vindo a replicar o programa em várias amostras de norte a sul do país. Este ano letivo, o “EU PASSO…” está em 13 escolas dos concelhos de Cascais, Lagoa e Oeiras, intervindo em 42 turmas, 45 professores e cerca de 1000 jovens e suas famílias.

Associação Prevenir – A mudar comportamentos desde 2002!

No Comments

Post a Comment