Em Lagoa, o Crescer a Brincar está a ter muito bons resultados!
Associação, non-profit,
22360
post-template-default,single,single-post,postid-22360,single-format-standard,theme-stockholm,stockholm-core-1.0.6,woocommerce-no-js,select-theme-ver-5.3,ajax_updown_fade,page_not_loaded,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Em Lagoa, o Crescer a Brincar está a ter muito bons resultados!

Em Lagoa, o Crescer a Brincar está a ter excelentes resultados! A parceria entre a Associação Prevenir e a Câmara Municipal de Lagoa iniciou em 2006 e no passado ano letivo, reiniciámos a intervenção “Crescer a Brincar” no concelho.

Só com o “Crescer a Brincar” este ano letivo estamos a trabalhar com todas as crianças do 1º e 2º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico das Escolas Públicas de Lagoa, numa amostra que compreende cerca de 460 crianças e suas famílias, 20 professores e 7 escolas. O desafio é dar continuidade ao Programa “Crescer a Brincar” com estas crianças até ao 4º ano de escolaridade e possibilitar a todas as crianças que venham a frequentar o 1º Ciclo do Ensino Básico a mesma oportunidade, promovendo as competências psicossociais e o ajustamento psicológico das mesmas. Queremos prevenir eventuais comportamentos de risco que se possam verificar mais tarde e reforçar os fatores de proteção destes meninos e meninas.

É ainda importante lembrar que a intervenção da Associação Prevenir em Lagoa, compreende um carácter longitudinal ainda mais abrangente; sendo que o executivo local aposta na prevenção de comportamentos de risco e promoção de competências psicossociais e de hábitos de vida saudáveis desde a idade pré-escolar até ao final do 2º Ciclo do Ensino Básico. Ao todo, este ano letivo abrangemos cerca de 1280 crianças do concelho de Lagoa.

Com o “Crescer a Brincar”, estas crianças têm a oportunidade de aprender a serem felizes. Vejam alguns trabalhos que foram feitos este ano letivo.

Associação Prevenir – A mudar comportamentos desde 2002!

No Comments

Post a Comment